O que é o WordPress e para que serve?

WordPress é uma ferramenta que, além de ser fácil de usar, possui uma série de recursos e plugins para que você complemente o conteúdo de seus artigos, comentários, notícias e etc. Conta também com uma grande variedade de opções visuais e previews de edição. Saiba mais sobre o WordPress nesse post especial!

WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com Banco de Dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs.

O que é o WordPress?

O WordPress é adotado por aqueles que queiram um blog mais profissional e com maiores recursos diferenciais.Seus benefícios são, entre outros, seu tipo de licença (de código aberto, conhecido como open-source), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos.

O WordPress é utilizado também como plataforma de desenvolvimento de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP. O WordPress possui um sistema de modelos, através de um processador de modelos.

Além disso, o usuário pode reorganizar o layout através de widgets sem precisar editar códigos PHP ou HTML. Os códigos PHP e HTML dos temas também podem ser editados para adicionar funcionalidades personalizadas.


Iniciar chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos ajudar?