Soluções importantes para a segurança do seu site

Todos nós sabemos o quanto é importante investir em ações e soluções  importantes e focadas em garantir a proteção de dados. Para alcançar esse objetivo, mantenha o WordPress atualizado, use senhas fortes, configure perfis de usuários, faça backup e prefira a autenticação em duas etapas.

Você já se perguntou a respeito da importância de investir na segurança? Sabe como isso pode trazer mais tranquilidade a você e aos visitantes no dia a dia? Não se pode deixar a questão da segurança do seu site de lado.

Já dá para adiantar que, sem os recursos corretos, suas páginas ficam mais sujeitas a ataques de hackers e a todas as implicações que isso traz.
 
Soluções importantes para a segurança do seu site

Segurança de Site

Em um site a segurança consiste em toda ação ou ferramenta adotada para evitar que as informações sejam expostas ou fiquem sujeitas a ataques de cibercriminosos. Essas medidas também servem para proteger os usuários, como clientes de e-commerce e leitores de blogs, e até mesmo o host.

Ataque DDoS

Esse tipo de ataque pode travar completamente o site ou deixá-lo extremamente lento, tornando o acesso inviável para os visitantes.

Malware

Trata-se de um software malicioso, uma ameaça bem comum que é usada para distribuir spam, permitir que os cibercriminosos acessem o site, roubar dados confidenciais de clientes, entre outras coisas.

Blacklist

O site pode ser removido dos resultados dos mecanismos de pesquisa, como o Google, caso eles encontrem qualquer malware. Nesse caso, é mostrado um aviso que pode afastar os visitantes das suas páginas.

 
Soluções importantes para a segurança do seu site

Vulnerabilidade

Nesse caso, os cibercriminosos procuram por pontos fracos, ou vulnerabilidades, em sites e usam essa brecha para ter acesso a ele. Um bom exemplo de como isso pode ocorrer é por meio de plugins desatualizados.

Desfiguração

Por aqui, o ataque substitui todo o conteúdo que você publicou por outro malicioso, enviado pelo hacker.

Como manter o seu site seguro?

Como essas práticas você pode deixar o seu site mais seguro. Siga as dicas abaixo!

WordPress Sempre Atualizado

Manter o WordPress atualizado é crucial para manter seu site seguro. Isso se aplica ao sistema operacional do servidor e a qualquer software que você esteja executando no site, como um gerenciador de conteúdo – conhecido como CMS. Lembre-se de que os hackers exploram brechas de segurança no site para realizar ataques. Todavia, se você estiver usando uma solução de hospedagem, isso é de responsabilidade da empresa contratada.

Senhas Fortes

É essencial usar senhas fortes para perfis de administração de servidores e sites, mas também é muito importante conscientizar os usuários sobre as boas práticas que ajudaram a garantir a segurança das contas. Criar requisitos de senhas é uma estratégia que ajuda na proteção das informações.

Esperamos que tenha gostado das dicas deste artigo. 🙂

Precisa de ajuda com o seu negócio e não sabe por onde começar? Conte com a gente e solicite uma proposta!


Iniciar chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos ajudar?