3 dicas para crescer o seu Instagram

Conseguir cativar e escalar o número de seguidores de forma orgânica no Instagram não é tarefa simples. É um trabalho bastante árduo e leva tempo e é preciso dedicação e resiliência. Mas, não é, nem de longe, impossível. Muitos profissionais começaram sem colocar um centavo sequer em anúncios no Instagram! E, isso também é possível para marcas. Contudo, apesar de mais difícil, crescer organicamente tem algumas vantagens.

A taxa de engajamento de conteúdos orgânicos, especialmente os nativos, tende a ser super positiva. Além disso, existe a garantia de ter os seguidores mais qualificados possíveis! Eles são aquelas pessoas que tiveram um interesse real em clicar no botão “seguir”. A consequência positiva de ter esse tipo de seguidores é o engajamento! Para isso, conheça 3 dicas para crescer o seu Instagram!

Dicas para crescer o seu Instagram

1 – Conheça o seu público-alvo e desenvolva conteúdos exclusivos

Primeiramente, é necessário pensar na identificação dos prospectes e potenciais clientes com a sua marca. Você vai publicar conteúdos adequados e espera que eles gostem e sejam influenciados por eles, certo? Se for vender alianças de casamento, por exemplo, adolescentes podem não ser o público mais apropriado. Eles podem até indicar para alguém, mas mirar em casais de namorados e noivos é uma estratégia muito melhor e eficiente em termos de conversão.

Por essa razão, entenda primeiramente quem é o público que deseja engajar e trazer ao seu perfil pessoal ou comercial no Instagram, o que o prospecte está procurando e qual a melhor forma de falar com ele! Isso impactará suas linhas editoriais, tom de comunicação, estilo de imagens, regularidade e horários das postagens.

2 – Inclua hashtags que aumentem seu alcance orgânico no Instagram

Outra recomendação importante é a utilização de hashtags corretas nas suas postagens. É importante ressaltar de que não adianta utilizar 50 hashtags randômicas e pronto. É necessário utilizar as hashtags certas, referentes ao anúncio e não exagerar. Recomendamos que você utilize, no máximo, 5 hashtags, seguindo a seguinte estratégia: a primeira hashtag relacionada ao seu produto ou serviço; a segunda relacionada ao momento e que esteja relacionado com o seu produto (pode ser uma hashtag de evento, de dia da semana, de mood, #tbt, dentre outros); a terceira hashtag de contextualização (no caso do post mencionar sobre marketing digital, utilize, por exemplo, a hashtag #marketingdigital, caso o tema seja referente a moda, use #moda); a quarta hashtag de ação (essa pode ser uma hashtag como #lancamento, #promocao, #novidade); e a quinta e última acerca do posicionamento, ou marca (exemplo: #marca).

3 – Utilize emojis nas legendas e descrição em suas publicações

Grande parte dos usuários utilizam emojis e/ou reconhecem facilmente a funcionalidade dos emojis. Por esse motivo, ao se deparar com uma carinha feliz no meio do texto, os usuários tendem a pensar que foi escrito por outra pessoa, certo? Essa humanização é super importante, inclusive para as demais interações, além de resultar em um equilíbrio no texto descritivo.

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