Objetivo

 
Em conformidade com as melhores práticas do mercado e em linha com a Lei n° 12.683, estabelece, por meio de sua Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Financiamento ao Terrorismo e Ocultação de Bens, Direitos e Valores (PLDFT) (“Política”), os princípios e diretrizes de gestão dos riscos nas suas operações, a fim de orientar os profissionais sobre um processo eficiente de identificação e monitoramento de clientes, estabelecendo os objetivos e as reais responsabilidades, em seus diversos níveis.
 

Aplicação Prática

 
Esta Política de PLD entra em vigor a partir da data de sua aprovação. Se no decorrer do período, houver mudança no ambiente regulatório ou na legislação brasileira, a Política de PLD deve contemplar essa alteração.
 

Aplicabilidade da Política

 
O TFX, responsável pela plataforma CryptoStation, ao estabelecer a presente Política, busca prevenir quaisquer atividades ilícitas e proteger a imagem do TFX perante clientes, parceiros, fornecedores, reguladores e a sociedade. Para este fim, adotamos processos, sistemas integrados, além de uma estrutura de governança corporativa, em cumprimento as melhores práticas de mercado.
 

Conceito Prático da PLD/FT

 
De forma bem prática e conceitual, o crime de lavagem de dinheiro caracteriza-se por um conjunto de operações comerciais ou financeiras que buscam ocultar, dissimular a origem, localização, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente provenientes de atividades ilícitas.

Além disso, o crime de corrupção constitui-se por meio de ato lesivo à administração Pública no ato de prometer, aceitar, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida do agente público ou a terceira pessoa a ele relacionada.

O financiamento do terrorismo se configura pela estruturação de fontes de recursos financeiros (lícitos ou ilícitos), movimentados de forma oculta ou dissimulada, a fim de permitir que grupos terroristas realizem suas atividades.

pt_BRPortuguês
en_USEnglish es_ESEspañol fr_FRFrançais pt_BRPortuguês