Configurar Nightbot com o comando !uptime

A utilização de Bots é cada vez mais comuns em plataformas de streaming, como é o caso da plataforma Twitch e do YouTube, por exemplo. Contudo, você produtor de conteúdo já precisou saber quanto tempo está transmitindo pelo próprio chat, de forma que os seus espectadores também possam ver? Pensando nisso, resolvi criar esse rápido tutorial ensinando como criar o comando !uptime no Nightbot para o canal na Twitch e YouTube. Confira na íntegra!

Configurar Nightbot com o comando !uptime

O processo é relativamente bem simples e você possui duas maneiras de estar configurando o Nightbot. O primeiro é acessando diretamente o Dashboard (Painel de Controle) do bot e acessando a área “Commands” e criar um novo comando com a variável em sequência: !uptime e o texto do comando para:

O canal está ao vivo desde: $(twitch NOMEDOCANALAQUI "{{uptimeLength}}")

Se preferir, a segunda maneira é utilizando o próprio chat da transmissão, onde você produtor de conteúdo ou um moderador podem criar o seguinte comando diretamente no chat:

!addcom !uptime O canal está ao vivo desde: $(twitch NOMEDOCANALAQUI "{{uptimeLength}}")

Aviso Importante: Lembre-se de substituir o NOMEDOCANALAQUI com o nome do seu canal na Twitch (você consegue ver essa informação na URL)

Precisa de ajuda para começar o seu negócio e não sabe por onde iniciar? Conte com a gente e solicite uma proposta!


Iniciar chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos ajudar?