3 dicas práticas para Marketing Digital

Se você imagina que o marketing digital é complicado, muito caro e não é para o seu negócio, iremos mostrar a você o contrário! Saiba que você mesmo pode fazer suas campanhas e publicações. Com certeza você já teve um certo contato com ações de marketing digital, especialmente nas redes sociais, mas não se deu conta que existe uma estratégia definida. Ações como posts patrocinados no Instagram, vídeos de propagandas no YouTube, blogs de empresas, são exemplos de ações de marketing de conteúdo que podem ser feitas por você, com ou sem a ajuda de um especialista.

Dicas práticas para Marketing Digital

1 – Tenha uma Estratégia Objetiva

Sem dúvidas, para várias esferas do seu negócio, o planejamento é mais do que fundamental para crescer, com o marketing digital não seria diferente. É importante ter em mente que para entrar na mente dos seus clientes, é necessário postar sempre, interagir com as pessoas que comentam nos posts e publicar conteúdos legais para atraí-los.

Mas antes de sair postando é preciso organizar:

  • As datas e horários de publições no geral;
  • Quais são as informações que você deseja publicar;
  • Quais serão os meios de comunicação, redes sociais, e-mail, etc.
  • Que tipo de publicação que você deseja fazer para escalar o seu negócio

2 – Planeje as Promoções e Ofertas Especiais

O modelo de precificação e as formas de pagamento precisam ser escolhidos com antecedência para não ter problemas técnicos. Dessa forma, você já deixa seu negócio preparado para a Black Friday e dá a oportunidade para os clientes terem contato com as ofertas antes do dia de comprar.

Isso é muito importante para atrair mais clientes e para analisar a reação deles às suas promoções. Caso algo não esteja muito interessante, os clientes vão comentar e você vai ter tempo para ajustar tudo e garantir boas vendas no curto, médio e longo prazo.
 

3 – Tenha Múltiplos Canais de Vendas

Como dica final e muito importante, não se esqueça pensar na criação de uma loja online para ter a oportunidade de vender pela internet. Assim você garante que seu negócio tenha um canal de vendas que está aberto o tempo todo, o que aumenta as chances de faturamento.

Recomendação de leitura: 5 dicas práticas para começar a vender online

Precisa de ajuda com soluções em Marketing Digital e não sabe por onde começar? Solicite uma proposta!


Iniciar chat
Olá, podemos ajudar?
Olá, podemos ajudar?